CREMAÇÃO EM BRASÍLIA DF

Qual o destino das cinzas ?  Após a cremação, as cinzas são colocadas em uma urna cinerária. A família pode guardá-la em um nicho jardim ou vertical, próximo ao crematório, destinar parte das cinzar para um pingente ou algo do gênero, entre diversas outras opções.


A  Funerária 3 Poderes  possui equipe de profissionais altamente qualificados e preparados para  a adequada prestação dos serviços .



My Image

Veja abaixo todos  os  nossos  serviços  e  produtos  , para  sua  maior  comodidade :

​​​​​​​

My Image

Se você optar pelo procedimento da cremação, tenha a certeza da transparência e das mais modernas práticas relacionadas ao processo e ao impacto ambiental. Você será orientado por todo processo e todas etapas e detalhes serão explicados por nossos colaboradores. Você não estará sozinho.

​​​​​​​Entre em  contato com  a  Funerária  3 Poderes  24 horas por  dias para  tirar  suas duvidas  .

O que é a cremação ? A cremação ​​​​​​​é um processo relativamente antigo que se destina a ser uma opção alternativa frente ao sepultamento tradicional. Por este meio, o corpo é transformado em cinzas em um procedimento extremamente higiênico e respeitoso, individualmente realizado e seguindo todas as normas legislativas e ambientais.
As cinzas são entregues à família em uma urna. É você quem determina o destino das cinzas do seu ente querido, podendo optar por exemplo pela escolha de uma urna biodegradável - que, após ser acondicionada em um nicho jardim, gerará uma árvore – ou mesmo a colocação destas em um pingente para ser carregado sempre contigo



Quais documentos são necessários para a cremação em Brasilia ? 

Se o falecido não deixou registrado em cartório a vontade de ser cremado, a família deve providenciar uma autorização, que deve ser preenchida e assinada por um parente próximo e mais duas testemunhas e registrada em cartório.

Em caso de morte natural, a Declaração de Óbito deve ser feita por dois médicos ou um médico-legista. Já em caso de morte violenta, indeterminada ou a esclarecer, é necessária também uma autorização judicial.

A família deve requerer ao Poder Judiciário, por meio de petição elaborada por um advogado, uma autorização para que se possa dar andamento ao processo. Isso é feito porque, em alguns casos de investigação criminal, a perícia faz a exumação do corpo para checar vestígios. Uma vez cremado o corpo, naturalmente todas as provas desapareceriam.

Veja  aqui  em  nosso  Site as  declarações necessárias para  os  Crematórios de Formosa- GO​​​​​​​  e  Valparaiso-GO .

funerária 3 Poderes​​​​​​​ responsabiliza-se por alguns trâmites documentais, tais como registro de óbito, documentação para o traslado ,  autorização para a cremação, reconhecimento de firma e registro dos documentos necessários.



Quero ser cremado. O devo fazer ?  O meio mais fácil para se optar pela cremação é o ente ter deixado em vida uma “declaração de vontade”, devidamente registrada em cartório.


DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE CREMAÇÃO

My Image